sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SEGURANÇA CONDOMINIAL

SEGURANÇA CONDOMINIAL
Jornal Extra - Coluna Secovi - 18/11/2011

Os assaltos a condomínios tem consequencias que podem durar até o final da vida, pois geram, além de danos materiais, danos psicológicos. Segundo especialistas, essas ocorrências têm em comum a facilidade com que os bandidos entram nos condomínios, em virtude do despreparo dos funcionários. A principal ação de segurança é evitar uma situação de risco e criar uma solução para ela.
Apesar de não existir um sistema de prevenção contra roubo 100 % infalível, ele tem de ser um conjunto de ações integradas para chegar a um patamar desejável. Ou seja, deve conjugar empregados preparados, equipamento eletrônico e condôminos dispostos a colaborar. Evitar a entrada de prestadores de serviço de entrega e não permitir que os porteiros deixem o posto de trabalho para realziar atividades particulares dos moradores é recomendável.
A comunicação também é parte fundamental no projeto de segurança de um condomínio. As normas de segurança devem ser votadas em assembleias, de forma a garantir ao síndcio o poder legal de cobrar postura adequada de moradores e funcionários. Convém colocar na portaria, em local visível, o telefone do batalão mais próximo. É de suma importância também orientar os colaboradores a não comentar sobre a rotina do prédio e dos condôminos com estranhos - o mesmo vale para os empregados domésticos

Nenhum comentário: