segunda-feira, 6 de junho de 2011

BARULHO NO CONDOMINIO

O barulho é um dos problemas que mais geram atritos em condomínios. É difícil estabelecer o nível de ruído suportável, mas os tipos de barulho que mais incomodam são de música em alto volume, de festa, de brincadeiras de crianças, de animais, de obras dentro dos apartamentos, além daqueles que vêm de lugares fora do condomínio, como bares, casas noturnas ou o prédio ao lado.

Por isso, sempre sque for fazer uma festa, uma reunião ou qualquer outra atividade mais ruidosa, pense em quem você pode estar incomodando. Lembre-se de que, nos horários mais silenciosos - entre 22 h e 9 h - a maioria das pessoas está dormindo ou descansando. Lembre-se que a liberdade de um termina quando começa a do próximo.

Portanto, use sua inteligência em favor do bem comum, evitando conflitos desnecessários. /com bom senso, avalie se o condomínio é realmente o local adequado para o ruído que você vai produzir. Assim você não terá de se preocupar com advertências, muitas 'caras feias" e outras consequências desagradáveis. Muito pelo contrário: você estará contribuindo para melhorar o humor dos seus vizinhos.

Fonte - Jornal Extra - 03/06/2011 - Coluna Secovi Rio

Nenhum comentário: