sábado, 10 de março de 2012

CHUVAS PROLIFERAM ALGAS NAS PISCINAS

Jornal Extra 09.03.2012

Durante o mês de março é comum o aumento das chuvas por conta do fim do verão. Isso provoca aumento de algas na piscina que podem contaminar a água e a saúde do usuário.
Apesar de não serem diretamente nocivas ao homem, as algas criam condições para o desenvolvimento de bactérias que podem causar doenças de pele, infecções nos olhos, ouvidos, garganta e nariz.
Além disso, deixam a água da piscina esverdeada e com odor desagradável. Um sistema de descontaminação adequado previne e mata esse lodo que se alastra com muita rapidez.
O fenômeno ocorre porque, durante as chuvas, a temperatura cai um pouco e a ventania leva esses micro-organismos do solo para dentro da piscin, segundo a bióloga Márcia Helena Freitas. Especialistas alertam que uma piscina sem os devidos cuidados pode contribuir para o aparecimento sucessivo de cianobactérias, algas, fundos, protozoários, insetos, caramujos e outros bichos, que provocam diarréias, infecções de pele, ouvido, garganta, nariz e olhos.
Para evitar esse tipo de problema, o síndico deve manter uma constante limpeza da piscina e, caso necessário, constratar uma empresa especializada.

Nenhum comentário: